Arquivo do blog

Menu do Site

Um “mar de sangue”, é assim que os australianos estão chamando a água do mar, próximo a costa do país, que ficou tingido de vermelho nesta terça-feira.



Segundo o Herald Sun, turistas e moradores locais evitaram se banhar na água com cor de sangue, em locais como as praias de Sidney. Os cientistas ouvidos pela imprensa australiana informaram que trata-se de um fenômeno raro: uma grande proliferação de algas da espécie conhecida como Noctiluca scintillans, que pode deixar partes do mar vermelho ao liberar algumas substâncias. Mesmo não tendo efeitos tóxicos, a alga pode irritar a pele devido à alta concentração de amônia.
Diz na Sagrada Escritura: "Ouvi, então, uma voz forte saindo do templo, que dizia aos sete Anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus. O segundo derramou a sua taça sobre o mar. Este tornou-se sangue, como o de um morto, e pereceu todo ser que estava no mar. O terceiro derramou a sua taça sobre os rios e as fontes das águas, e transformaram-se em sangue. Ouvi, então, o anjo das águas dizer: Tu és justo, tu que és e que eras o Santo, que assim julgas". (Apocalipse 16, 1 - 5)




Share

Poste um comentário: