Arquivo do blog

Menu do Site

Sindicato comunica retorno das atividades nas universidades estaduais cearenses

Em documento assinado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos do Ensino Superior Oficial do Estado do Ceará (Sinsesc), Abrahão Alam Neto, a categoria comunicou o retorno das atividades na Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA).

No ofício, o sindicato diz estar confiante nos compromissos verbais e honrosos assumidos pelo governador Cid Gomes em reunião no último dia 9. O documento fala ainda da consideração da categoria para com os fatos históricos e notórios de zelo e responsabilidade com a coisa pública que sempre nortearam os atos políticos e administrativos do governador.

Nesta segunda-feira (23), o sindicato estará reunido com o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira, para tratar do acordo. O Governo do Estado, por meio da Secitece, reafirma que uma das prioridades do Estado é o investimento na educação superior. Prova disso é que, nos últimos seis anos, o governo estadual triplicou o orçamento destinado às universidades públicas estaduais. Importante ressaltar que a definição da aplicação dos recursos é de competência exclusiva das universidades.


Share

Poste um comentário: