Arquivo do blog

Menu do Site

Vereadores de Sobral acompanham problemas no fornecimento de água pelo SAAE

O problema de cor e cheiro na água do SAAE de Sobral voltou a povoar o noticiário das emissoras de rádio da cidade após aquela estrondosa chuva ocorrida no último domingo (3), que deixou um rastro de destruição e prejuízo em vários pontos da cidade. Pessoas de vários pontos da cidade estão reclamando e temendo voltar a viver situação semelhante com a que foi vivida no inicio do ano, quando uma enchurrada provocou a inundação da principal estação de tratamento de água sobralense, deixando por cerca de 15 dias a água que chegava as torneiras sem a menor condição de consumo humano.

Preocupados com a situação, e temendo uma possível sabotagem dos sistema conforme sugerido pelo vereador Carlos do Calisto, uma comissão formada pelos vereadores Gilmar Bastos, Júnior Balreira, Fransquinha do Torto, Fredim do Jaibaras e Gegê Romão, fez uma visita na manhã desta terça-feira (5) a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sumaré. Ao lado de funcionários do SAAE, os vereadores viram de perto de onde e de que forma é captada água que chega as toneiras dos sobralenses. No Rio Jaibaras onde o sistema de bombardeamento é feito, uma equipe do SAAE, já se encontrava para fazer uma limpeza e evitar que algum tipo de vegetação viesse a prejudicar o sistema de abastecimento de água.

O responsável pela ETA, Simão Albuquerque afastou qualquer possibilidade de sabotagem, e a modificação da distribuição de água foi ocasionada pela mudança climática e pela chuva que caiu na cidade. Os vereadores tiveram oportunidade de conhecer todo o processo de coleta e distribuição de água.

O vereador Carlos do Calisto, chegou um pouco depois e também passou a acompanhar a visita. Na avaliação do Verador Gegê Romão, a falta de estrutura moderna para atender bem a população é visível, e disse que todo material está velho, e que o sistema de bombeamento apresenta vazamento e deixa a demonstração de tratar-se de métodos ultrapassados. Segundo o vereador Gilmar Bastos, o grupo vai estudar a possibilidade de instalar uma comissão para acompanhar os acontecimentos do SAAE.


(com informações e fotos do Blog do Wilson Gomes)
Share

Poste um comentário: