Arquivo do blog

Menu do Site

Quase tudo pronto! para os Estádios da Copa


Dos 12 estádios que receberão as partidas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, os 6 da Copa das Confederações já estão prontos e em pleno uso pelos seus clubes. No post de hoje, iremos falar da outra metade dos estádios: como andam as obras?
O Itaquerão, ou Arena Corinthians, ilustra a foto do post de hoje, e é um dos estádios mais avançados dos que ainda não estão prontos. Com 94% da obra concluída, está apenas em fase de acabamento. O estádio será responsável pela abertura da Copa.
A Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) receberá 4 jogos do torneio mundial, e também está em fase de acabamento, com cerca de 90% das obras concluídas. A Arena da Baixada, em Curitiba (PR), é a mais atrasada, com 85% do estádio pronto, o ritmo para conclusão será o mais acelerado dos 6.
A Arena da Amazônia é a obra mais polêmica da Copa, pois se discute muito com relação ao seu uso depois do evento. Pouco menos de 10% do estádio ainda falta ser construído.
A Arena das Dunas, em Natal (RN), é um dos 4 estádios nordestinos e tem uma estrutura muito peculiar, com o objetivo de remeter aos maiores pontos turísticos da cidade, as dunas. A obra está 93% concluída.
Os apaixonados pelo Internacional não veem a hora de experimentar o estádio do clube reformado. Com 90% das obras finalizadas, falta pouco para o Beira Rio ficar pronto.
A previsão é que todas as obras sejam concluídas até o final de 2013.
CTs
Durante a Copa das Confederações, tivemos alguns problemas quanto à distancia dos CTs para o hotel, e com relação à locomoção dos jogadores até os locais de treinamento em horários de muito trânsito. Quanto aos Centros de Treinamentos, cada seleção irá fazer sua indicação até o dia 18 de dezembro, escolhendo até 3 opções.
Apaixonado por futebol, está ansioso para o início da Copa do Mundo?  Se pudesse escolher, em qual estádio gostaria de ver um jogo do Brasil?

Confira algumas fotos dos estádios em fase de conclusão:
Beira Rio
Arena Amazônia
Arena da Baixada
Arena Pantanal
Arena das Dunas
Share

Poste um comentário: