Arquivo do blog

Menu do Site

Prefeito Veveu é diplomado entre os Melhores Prefeitos do Ceará 2013

Prefeito Veveu recebe o carinho do Governador Cid Gomes, do Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, e da comitiva sobralense presente ao evento
O Prefeito Veveu foi diplomado, pela 3ª vez consecutiva, como um dos Melhores Prefeitos do Ceará, ficando em segundo lugar no Estado. A solenidade de Destaques das Administrações Municipais do Ceará de 2013 (26ª edição) aconteceu, nessa quinta-feira (31), em Fortaleza, e contou com a presença do Governador Cid Gomes, do secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, do secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, além do secretariado e vereadores sobralenses. Dos 184 municípios do Estado foram eleitos 28 para receber a comenda.

Critérios como avanços dos indicadores sociais, transparência das contas públicas, a correta aplicação dos recursos municipais, realizações de obras de infraestrutura, execução de projetos de saúde e educação, IDH, Meio Ambiente, Selo Verde e Unicef (com dados fornecidos por entidades oficiais), fizeram com que a administração municipal de Sobral fosse escolhida uma das melhores do Estado.

Para o Prefeito Veveu a premiação “reforça o compromisso de trabalhar nas áreas da educação, da saúde, da infraestrutura urbana, da habitação, do esporte, da cultura para melhorar a qualidade de vida das pessoas que mais precisam. Meu foco na gestão é a qualidade de vida das pessoas. São as pessoas que eu quero que tenham um acolhimento e atenção especial da minha gestão, sob todos os aspectos”.

A pesquisa é promovida pela empresa PPE Eventos e visa dar o merecido reconhecimento aos gestores que promoveram políticas públicas de qualidade nos municípios que gerenciam, incluindo o relacionamento com os poderes constituídos, probidade administrativa, capacidade de captação de recursos, além de trabalhos de divulgação.


Os agraciados foram: a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, com 25 votos, seguida do Prefeito Veveu, com 23 votos, ao lado dos gestores Átila Câmara (Maranguape) e Guilherme Landim (Brejo Santos), prefeitos de Fortaleza (20 votos), São Gonçalo do Amarante e Palhano (17 votos), Ocara, Camocim e Caucaia (16 votos), Maracanaú (14 votos), Aracati, Mombaça e Iguatu (13 votos), Redenção e Milagres (12 votos); Aracoiaba, Uruburetama, Eusébio e Limoeiro do Norte (11 votos); Acaraú, Cedro, Fortim, Horizonte, Parambu, Russas, Santa Quitéria e Viçosa do Ceará (10 votos).


Durante a cerimônia, o Governador Cid Gomes foi homenageado em reconhecimento à sua avaliação como o Terceiro Melhor Governador do Brasil, segundo o Datafolha.
Share

Poste um comentário: