Arquivo do blog

Menu do Site

Município prepara cemitérios para Dia de Finados


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos ( Seconv), realizou a limpeza dos 33 cemitérios públicos do Município, dos quais 32 são de responsabilidade da Prefeitura. O cemitério Santa Marta é de responsabilidade da Paróquia de Fátima, no Sinhá Sabóia.

A Seconv, através da Gerência dos Cemitérios, desenvolveu uma ação com 12 turmas que há mais de duas semanas vêm trabalhando com o objetivo de preparar os campos para receber cerca de 50 mil visitantes para o Dia de Finados, nesse sábado, dia 2. O cemitério São Francisco, no Junco, é o maior da região com 1.900 túmulos, entre jazidas e lajões. A estimativa é que os cemitérios da sede recebam 10 mil visitantes. O Cemitério São José, no Centro, é o segundo maior com 788 jazidas.

Dos 33 cemitérios, três, ficam na sede e 30 espalhados em 13 distritos, sendo que Jaibaras possui o maior número com 6 unidades. O Salgado dos Machados é o único dos 14 distritos de Sobral que não possui cemitério.

Os Cemitérios serão abertos a partir das 6h da manhã e fecharão às 18h. Confira o horário das missas nos cemitérios da sede: Cemitério São José, às 7h da manhã; Cemitério São Francisco, às 8h da manhã; e Santa Marta, às 6h da manhã.
Share

Poste um comentário: