Arquivo do blog

Menu do Site

Cid Gomes lança campanha contra Aftosa e entrega título de terra em Massapê

O município de Massapé foi palco na manhã desta quinta-feira (31) do lançamento oficial da segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa no Estado, em solenidade que contou com a presença do governador Cid Gomes, que chegou ao distrito de Mumbaba, acompanhado pelo presidente da Assemleia, deputado Zezinho Albuquerque, prefeitos Antonio José Albuquerque (Massapé) e Veveu Arruda (Sobral) e do seu assessor Oman Carneiro.

Ainda durante a solenidade, o Governador Cid Gomes fez a entrega de 273 títulos de propriedade rural para agricultores de Sobral e da região. Com o documento, os agricultores familiares poderão ter acesso às políticas de crédito e assistência técnica dos Governos Federal e Estadual. A entrega dos títulos foi possível, por conta do Programa de Regularização Fundiária do Estado do Ceará, realizado em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Muitos prefeitos da região prestigiaram a solenidade: Gerlásio Loiola (Forquilha), Eliésio Fonteles (Alcântaras), Heldinha (Santana do Acaraú), Adahil Carneiro (Groaíras), James Bell (Martinopóles), Divaldo Soares (Viçosa), Wilebaldo Aguiar (Mucambo) e o vice prefeito de Cariré, Elmo Roberto Aguiar, além de vereadores, lideranças políticas e agropecuaristas de várias cidades da região.

SAIBA MAIS
- A primeira etapa da Campanha, ocorrida em maio deste ano, atingiu um percentual superior a 94% de animais vacinados. Nesta segunda etapa, a meta é alcançar índice superior a 95% de bovinos e bubalinos vacinados na região.

- O Ceará já detém o reconhecido nacional como zona livre de febre aftosa. A meta, agora, de acordo com Secretário do Desenvolvimento Agrário, “é que sejamos reconhecidos internacionalmente. E para mantermos esse status de zona livre de aftosa, é importante que os produtores continuem vacinando o rebanho”.

Fonte: Sobral em Alerta
Share

Poste um comentário: