Arquivo do blog

Menu do Site

Sobral será transformada em centro de especialização em neurocirurgias. Gerardo Cristino irá conduzir o processo.

O secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes anunciou que vai levar pacientes que esperam por neurocirurgia em Fortaleza para serem submetidos ao procedimento no Hospital Regional Norte, em Sobral. Segundo ele, 268 pacientes estão hoje na fila de espera e o objetivo é zerar a fila. “O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) realiza cinco neurocirurgias por semana. Em Sobral, serão feitas 15. Vamos fazer parceria com o HGF e zerar a fila de Fortaleza”, garantiu Ciro Gomes.

Ainda não foi divulgado quando o trabalho será iniciado, mas Ciro destacou que esta será a primeira vez que se inverte o fluxo e se leva pacientes da Capital para realizar tratamento no Interior. A Secretaria já tem trabalhado para viabilizar o transporte de pacientes para Sobral, para realizar o procedimento. Ele deu as declarações, durante visita ao hospital no último sábado (12).

De acordo com Ciro Gomes, o Hospital Regional Norte já conta com seis neurocirurgiões de alta formação, liderados pelo professor Gerardo Cristino, também neurocirurgião e diretor da Faculdade de Medicina de Sobral. Devem ser beneficiados pacientes com tumores no cérebro, disse Ciro. “Vamos fazer aqui neurocirurgia, invasiva e não invasiva, com equipamentos da mais alta sofisticação”.

(com informações do Jornal O Povo)
Share

Poste um comentário: