Arquivo do blog

Menu do Site

Rio Acaráu está em fase de conclusão


Desde o dia 02 de Setembro de 2013 a Prefeitura de Sobral deu início aos trabalhos de limpeza do Rio Acaraú, quase 100% do rio Jaibaras e Acaraú já foi limpo, o Prefeito Veveu Arruda juntamente com Secretários e Chefe de Gabinete ( Luciano Arruda) , estava acompanhando as obras de perto.

A Obra está orçada em R$ 200 mil investidos para a limpeza de 1.500 metros de rio, em todo o trabalho da limpeza foram usados 23 máquinas, entre tratores, retroescavadeiras, caçambas, pás carregadoras e motoniveladoras, a Prefeitura de Sobral garantirá a manutenção continua ao espelho d'água.



O que nos deixa mais felizes é que o Rio Acaraú está de volta, gerando emprego e renda para as lavadeiras que usam o rio como atividade de trabalho, com a limpeza a diversão da garotada está garantida, quem visita o rio pode perceber um grande número de crianças brincando, barracas sendo montadas para o sustento de famílias, a até mesmo a prática de esportes radicais.




A Prefeitura de Sobral já vinha estudando o projeto, aí quando o Grupo Memórias do Dom Expedito deu uma forcinha para a elaboração do projeto, antes da realização o Prefeito Veveu teve uma reunião com os moradores do bairro onde definiu e debateu alguns pontos que deveria ser discutidos. 






Além da limpeza do rio, também está sendo feita a urbanização, e foi implantada luzes para deixar a ponte José Euclides e as margens bem iluminadas para todo também usufruir do rio pela parte da noite. 



O trabalho está sendo coordenado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Obras; de Conservação e Serviços Públicos; de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente; do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (Amma); Cogerh; Semace; e do Departamento Estadual de Rodovias (DER).

Os Moradores do Bairro Dom Expedito só tem a agradecer ao Prefeito Veveu pela magnífica obra realizada em um período curto e com a grandiosidade do projeto.

Fotos: Chefe de Gabinete Luciano Arruda
            Tião Tigre - Memória Dom Expedito
Texto: Site Sobral em Alerta

Share

Poste um comentário: