Arquivo do blog

Menu do Site

Prefeito Veveu visita Escola José Parente Prado no Sumaré

Na terceira da série de visitas às escolas municipais, o Prefeito Veveu visitou, nesta terça-feira (20), a Escola José Parente Prado, no Sumaré. Segundo o Prefeito o objetivo da visita é “reafirmar meu compromisso com a educação de Sobral. Para mantermos o que temos de bom e inovar naquilo que precisa ser corrigir para melhorar o sistema de educação do Município”.

O Prefeito falou dos investimentos que a Prefeitura está fazendo em infraestrutura com a construção dos 16 Centros de Educação Infantil. “Já inauguramos 3 CEIs este ano e ainda vamos inaugurar pelo menos mais um este ano. Este é um esforço para que a criancinha já entre no sistema de educação de Sobral, permitindo que os pais e as mães possam trabalhar tranquilamente. Meu objetivo é que nenhuma criança de 0 a 5 ano fique foram de um Centro de Educação Infantil”, afirmou o Prefeito.


Outro grande projeto educacional que está sendo implantado em Sobral é o Ensino em Tempo Integral. De acordo com o Prefeito “a partir do ano que vem será iniciado este projeto com duas escolas, uma em Aracatiaçu e outra no Complexo Monsenhor Aloísio. Neste ano já estamos encaminhando para começar as obras de mais 7 Escolas de Ensino Fundamental em Tempo Integral”.


O Prefeito enfatizou a importância dos pais na vida educacional das crianças. “O aperfeiçoamento e a aprendizagem das crianças está muito ligado à presença dos pais no dia a dia delas. O melhor diretor e o melhor professor não substituem o pai, não substitui a mãe, nem a família. Orientar o filho na direção do estudo, criar ambiente em casa para que ele estude e ao mesmo tempo frequentar a escola para dialogar com o professor, com o núcleo gestor para pedir explicação, para fazer cobranças, exigir melhorias, saber porque não está tendo dever de casa”.



De uma forma espontânea, como só criança sabe ser, os alunos da Escola José Parente Prado falaram para o Prefeito das necessidades na Escola, das mais simples, como caderno e borracha, mais materiais de estudo, passando para conserto de cadeiras, ventiladores, banheiros, melhorias na quadra de esportes e na merenda escolar com mais frutas, até climatização das salas com Ar Condicionado. O Prefeito assegurou que se reunirá com o núcleo gestor para tomar providências sobre as reivindicações dos alunos. “Daremos as respostas para vocês com as melhorias que vão acontecer na escola”, garantiu. Quanto à instalação de centrais de ar o Prefeito falou que precisa fazer um estudo da viabilidade financeira das escolas.

Essa foi a terceira de uma série de visitas que o Prefeito fará à todas as 40 escolas municipais de Sobral. A primeira escola visitada, no dia 8 de outubro, foi a Escola Paulo Aragão na Cohab II. Na quinta-feira passada, dia 17, o Prefeito visitou a Escola Pe. Osvaldo Chaves, no Dom Expedito. Nesta quarta-feira (23), o Prefeito visitará o Centro de Saúde da Família do bairro Padre Osvaldo.
Share

Poste um comentário: