Arquivo do blog

Menu do Site

Núcleo de Mediação Comunitária do Sinhá Sabóia faz primeiro balanço

 O Núcleo de Mediação Comunitária do Bairro Sinhá Sabóia apresentou o balanço de seu primeiro mês de funcionamento. Em setembro, foram feitos 63 atendimentos, com 35 processos abertos e 22 mediados. Com 85,71% de êxito nas mediações, os principais processos referem-se à cobrança de dívidas e pensão alimentícia, seguidos de conflitos entre vizinhos e de familiares.

Para ampliar as ações que atendem um dos bairros mais populosos de Sobral, nessa terça-feira, 29, o Secretário da Cidadania e Segurança, Pedro Aurélio Ferreira Aragão e o Promotor de Justiça, Francisco Edson de Sousa Landim (coordenador dos Núcleos de Mediação Comunitária do Estado), se reuniram com integrantes do Núcleo do Sinhá Sabóia, para discutir sobre formação continuada, parceria com laboratórios (exame de DNA), abertura de novos núcleos, além de outros assuntos de interesse da  população.

A implantação do Núcleo é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Sobral e o Ministério Público do Estado. De acordo com o Prefeito Veveu, “a ideia é implantar esse serviço em mais três bairros, descentralizando e facilitando o acesso à segurança e a boa convivência de nossa população, por meio das mediações”.


Fonte: ASCOM PMS
Share

Poste um comentário: