Arquivo do blog

Menu do Site

Livro sobre Patrimônio histórico de Sobral será lançado nesta terça-feira, 22

Será lançado, nesta terça-feira (22), às 19h, na Casa da Cultura, o livro “Sítio Histórico de Sobral – Monumento Nacional”. Fruto da tese de doutorado do arquiteto Romeu Duarte, a obra retrata a história e o patrimônio arquitetônico de Sobral.

O trabalho, que conta com diversas fotografias de Leopoldo Kaswiner, é um passeio por prédios históricos, monumentos, fachadas e outros tesouros arquitetônicos da cidade. O sentimento de “sobralidade” e o processo de tombamento e gestão do sítio histórico são destaques do livro.


A obra foi publicada através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet, do Ministério da Cultura), com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), da Prefeitura de Sobral e patrocínio da Grendene.

MONUMENTO NACIONAL

O Sítio Histórico de Sobral, tombado em 1999 pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN), como monumento nacional, graças ao seu extraordinário patrimônio arquitetônico com edificações do século XVII e um importante acervo de Igrejas. Dentre estes patrimônios podemos destacar a Casa de Cultura, o Museu Dom José, o Theatro São João e o Arco de Nossa Senhora de Fátima.

SERVIÇO:
Data: 22 de outubro de 2013
Local: Casa da Cultura de Sobral - Av. Dom José, 881 - Centro
Horário: 19h 
Share

Poste um comentário: