Arquivo do blog

Menu do Site

Estudante com tuberculose faz prova do Enem isolada em sala na Uerj

               
Jovem com tuberculose fez a prova sozinha na Uerj (Foto: Mariucha Machado / G1)

 Estudante Daiana Trajano, de 19 anos, está em tratamento contra uma tuberculose há dois meses, mas não deixou a doença tirá-la da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado, no Rio. Pelo risco de contaminação, a candidata contou, na saída da prova na Uerj, por volta das 16h30, que ficou em uma sala sozinha.
"Quando fiz a inscrição, achei que não tinha problema, já estava em tratamento", conta. "Eu tive que fazer a prova em uma sala sozinha, para não ter problema de contaminação."
Daiana faz enfermagem em uma faculdade particular e quer passar para uma pública com a nota do Enem. "Achei difícil porque não tive tempo de estudar", lamentou.Meio milhão de estudantes
Cerca de 500 mil candidatos fazem a prova no estado do Rio de Janeiro . Os portões de 787 locais de prova foram abertos pouco depois do meio-dia. Para garantir a segurança do exame, a Polícia Militar do Rio de Janeiro disponibilizou cerca de 400 PMs para atuar nas regiões em que houver maior incidência de alunos.
A PM também acompanhou o transporte dos cadernos do centro de distribuição para os locais de exame, onde ficará de prontidão. No término da prova, os agentes farão a escolta dos cartões-resposta.
Fonte: G1
Share

Poste um comentário: