Arquivo do blog

Menu do Site

Candidata confunde horário de verão e perde prova do Enem no Ceará

Pelo menos três candidatos chegaram atrasados ao campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e perderam o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos choraram, lamentaram a perda da prova e não quiseram dar entrevista à imprensa.
Na Faculdade Integrada do Ceará (FIC), Camilo Brito perdeu a prova porque confundiu o horário de verão. No cartão do candidato, ela viu o registro do início da prova às 13h, mas não percebeu que se referia ao horário de Brasília. "Não achei que era o horário de Brasília, perdi por causa do horário de verão, agora perdi a chance, vai ficar para o próximo ano", lamenta.
No campus do Pici da Universidade Federal do Ceará, pelo menos cinco candidatos chegaram após meio-dia e foram impedidos de entrar para a realização do exame.
A edição de 2013 do Enem tem 7.173.574 candidatos inscritos. As provas acontecem neste sábado (26) e domingo (27) em 1.661 municípios. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem, até o dia 30 de outubro de 2013. A data do resultado individual ainda não foi divulgada.
G1 traz a cobertura completa do Enem 2013 em todo o Brasil. Nas noites de sábado e domingo, após as provas, o G1 terá um programa ao vivo ouvindo os comentários dos professores do Projeto Educação, da Globo Nordeste, e do cursinho De A a Z, do e do Rio de Janeiro.
Também vai publicar a resolução das questões do Enem feitas por professores dos cursos pré-vestibulares Etapa, Oficina do Estudante e Objetivo

Share

Poste um comentário: