Arquivo do blog

Menu do Site

Audiência Pública discute impactos do VLT de Sobral

Durante uma Audiência Pública realizada, nessa terça-feira (22), no Auditório da Prefeitura de Sobral, foi apresentado o Estudo e relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do projeto do Metrô de Sobral. De acordo com o Diretor de Desenvolvimento e Tecnologia do Metrofor, Edilson Aragão, o VLT de Sobral deverá começar a operar de forma experimental a partir de novembro.

De acordo com o Prefeito Veveu, quando o VLT de Sobral começar a operar será implantado o Sistema Integrado de Transporte Coletivo de Sobral (Sitrans), integrando midi-ônibus e VLT com sincronização de horários e tarifa única. “Todo o sistema dará uma cobertura de 95% do território de Sobral. O que vai garantir que todo sobralense esteja a 300 metros de um dos modais, seja um ônibus ou o VLT”, adiantou o Prefeito.

O diretor da Ampla Engenharia, Euber Araújo, apresentou os benefícios do sistema de VLT, a análise ambiental dos trechos 1 e 2, o aproveitamento de 1,5 km do antigo ramal Camocim, hoje ocupado pela Avenida José Figueiredo de Paula e as áreas de influência do VLT de Sobral. De acordo com uma pesquisa de campo apresentada, 61% da população aprova o Metrô de Sobral e 22% era contra a construção. O estudo avaliou: Impactos, Temporalidade e Medidas Mitigadoras.


Participaram a audiência, o Prefeito Veveu, Diretores da Companhia Cearense de Transportes Metropolitano (Metrofor), da Ampla Engenharia, empresa construtora, técnicos, secretários e população.
Share

Poste um comentário: