Arquivo do blog

Menu do Site

495 mil candidatos realizam a prova do Enem no Ceará neste sábado

Arte serviço do Enem (Foto: Editoria de Arte/G1)
Neste sábado (26), 495 mil candidatos devem fazer a provas no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Ceará, estado com o quinto maior número de inscritos.Os candidatos que realizam o Enem no Ceará devem ficar atentos ao horário da prova. A hora marcada no cartão do candidato segue o horário de Brasília, como o Ceará não aderiu ao horário de verão, o exame começa no estado ao meio-dia, e não às 13h, como em outros estados brasileiros.
No Enem são 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No primeiro dia de prova (26 de outubro), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo (27 de outubro), os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, e também terão de fazer uma redação. Também nesse segundo dia é feita a prova de língua estrangeira, segundo a opção feita pelo participante no momento da inscrição.
Os candidatos devem levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente e documento de identificação original com foto são obrigatórios. São documentos válidos para identificação do participante: cédulas de identidade (RG) expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Federal; ordens ou conselhos de classes que tenham validade como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Dispensa de Corporação; Certificado de reservista; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997; Identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006; e Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros.
No exame também fica vetado: portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações nem dispositivos eletrônicos. São vedados: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3 ou similares, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie, receptores ou transmissores de dados e mensagens. Tampouco é permitido portar armas de qualquer espécie, mesmo com documento de porte.
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem, até o dia 30 de outubro de 2013. A data do resultado individual ainda não foi divulgada. Ao fim de cada dia de prova, o G1 vai divulgar o gabarito não oficial de todas as questões, com comentários de professores.
Share

Poste um comentário: