Arquivo do blog

Menu do Site

Programa Minha Casa, Minha Vida conclui o 1000º apartamento em Sobral


Esta sexta-feira, 13, foi de visita para secretários municipais, vereadores, engenheiros e a imprensa de Sobral. O grupo, tendo à frente o Prefeito Veveu, foi ver de perto o avanço das obras do Programa Minha Casa, Minha Vida; maior empreendimento habitacional do Município, que contabiliza, neste final de semana, a construção do 1000º apartamento, do total de 2.084, previstos para serem entregues em meados de 2014, cumprindo a primeira etapa do Programa.


Do alto de um morro, logo na entrada do complexo habitacional, os visitantes puderam ter uma visão total do espaço a ser ocupado nesse primeiro momento. São pouco mais de 100.000m² de área.

Durante a visita, o Prefeito Veveu divulgou a garantia, junto ao Ministério das Cidades, da construção de mais 1.300 imóveis, ampliando para 3.384, o benefício de moradia de qualidade para famílias de baixa renda, gerando a ocupação total de cerca de 100.800m² de área.

Para o Vice-Prefeito, Carlos Hilton Soares, “com esse programa, o Município vai dar à população, a garantia da correta ocupação do solo, dentro de um crescimento organizado, com a certeza da retaguarda de serviços públicos essenciais, como educação, saúde e saneamento básico”.

A construção do complexo de apartamentos, localizado no bairro Cidade José Euclides, segue em ritmo acelerado. De acordo com o cronograma da construtora responsável pelo projeto, por dia são finalizados 12 apartamentos. Ao final, serão garantidas moradias para cerca de 15 mil pessoas.




Os futuros moradores dos dois empreendimentos serão beneficiados, ainda, com dois Centros de Educação Infantil, uma Escola de Ensino Fundamental e um Centro de Saúde da Família (CSF), que serão construídos pela Prefeitura de Sobral. Além disso, essas famílias vão contar com infraestrutura já existente no local, como transporte coletivo, estação de tratamento de esgoto e vias de acesso pavimentadas.

Em entrevista ao vivo para a Rádio Tupinambá, o Prefeito Veveu lembrou do perfil básico exigido pelo programa para o direito ao benefício, como baixa renda, filhos, idosos e portadores de deficiência, que “ são condições sociais que fragilizam muito a família. A gente quer oferecer a essas pessoas, essas casas, dentro desse plano de erradicação da extrema pobreza no nosso Município. Hoje é um dia de comemoração para todos nós com a conclusão desses mil apartamentos”.


Na obra, o Prefeito cumprimentou operários e se disse satisfeito com o trabalho deles, dividido em três turnos, entre 950 pessoas, muitas delas com a garantia da carteira assinada pela primeira vez.

Confira a galeria de fotos

Share

Poste um comentário: