Arquivo do blog

Menu do Site

Prefeitura e Ministério Público entregam Núcleo de Mediação no Sinhá Sabóia


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cidadania e Segurança, em convênio com o Ministério Público do Ceará, entrega  nessa sexta-feira, 13, às 15h, no Bairro Sinhá Sabóia, o primeiro Núcleo de Mediação Comunitária da Zona Norte do Estado.

O atendimento será feito  por mediadores capacitados para auxiliar na solução de conflitos de caráter informal, não adversário, facilitando de forma imparcial a comunicação entre os mediados, contribuindo para uma reflexão positiva que possibilite o acordo consensual e mutuamente satisfatório. O Núcleo, localizado na rua Santa Teresinha, nº 72, será coordenado pelo promotor de Justiça Edson Landim.

Na unidade, os conflitos poderão ser solucionados de forma mais rápida que na Justiça comum, através de mecanismos extrajudiciais.

A prefeitura já estuda a instalação de mais um núcleo de mediação, em convênio com a Defensoria Pública Geral do Estado, no bairro José Euclides. A nova unidade atenderá a população dos bairros Vila União, José Euclides I e II.


Fonte: ASCOM PMS
Share

Poste um comentário: