Arquivo do blog

Menu do Site

Sobral se prepara para 16ª Romaria da Terra que ocorre neste sábado(17)


 A reunião no Gabinete da Secretaria de Cidadania e Segurança ajudou a definir o apoio durante a Romaria

Representantes da 16ª Romaria da Terra (realizada pela Diocese) estiveram reunidos, nessa quinta-feira, dia 15, na sede da Secretaria da Cidadania e Segurança, para discutir sobre a organização, percurso e a segurança dos romeiros, durante a maior Romaria a ser realizada na Região, que reunirá as 9 Dioceses do Estado.

Os representantes da Romaria foram recepcionados pelo Secretário Pedro Aurélio, juntamente com representantes dos órgãos que compõem a Secretaria. De acordo com o Secretário, 40 guardas e 5 agentes de trânsito estarão à disposição do evento, com a presença de viaturas, moto patrulhamento, guarda-vidas, além do efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A Diocese de Sobral estima que cerca de 16 mil romeiros participem do evento, a ser realizado nesse sábado, dia 17, a partir das 16h, com chegada das caravanas em Sobral, e uma celebração de abertura na Margem Esquerda do Rio Acaraú. Em seguida, haverá uma caminhada até o Estádio do Junco. Às 22h será realizado o encontro musical dos artistas da caminhada, seguido do encerramento, à meia-noite.
Share

Poste um comentário: