Arquivo do blog

Menu do Site

Realizada mais um reunião para elaboração do PPA

A reunião contou com a participação dos secretários municipais, coordenadores, técnicos das secretarias e do Vice-prefeito, Carlos Hilton Soares, e teve à frente o Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão do Estado, Carlos Eduardo Pires
O Prefeito Veveu e sua equipe de gestão continuam com as discussões sobre a elaboração do Plano Plurianual para os anos de 2014 a 2017. O PPA é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública, organizando as ações do Governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.
 

O PPA é aprovado por lei a cada quatro anos, tendo vigência do segundo ano de um mandato majoritário até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Nele constam, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, públicos-alvos, produtos a serem entregues à sociedade e outras demandas.
 

As discussões levam em consideração a melhoria de áreas como saneamento básico, educação, infraestrutura, segurança e saúde. Esse é o momento de analisar, entre outras questões, as projeções fiscais e limite de despesas, receitas e previsão de futuro, e definir diretrizes para o Plano de Governo.
 

Entre os mecanismos usados para a elaboração do Plano, está o Orçamento Participativo, alternativa sugerida pelo prefeito para contar com a participação da população nas decisões sobre o melhor uso dos recursos financeiros. Ao todo foram realizadas 20 plenárias, na sede e nos distritos de Sobral. A última foi realizada nessa quinta-feira, 15, quando os moaradores do distrito de Taperuaba e proximidades, também tiveram a oportunidade de discutir e sugerir formas de como aplicar o dinheiro público no que realmente a comunidade necessita.
 

A reunião para elaboração do PPA, realizada no Centro de Convenções, contou com a participação dos secretários municipais, coordenadores, técnicos das secretarias e do Vice-prefeito, Carlos Hilton Soares, e teve à frente o Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão do Estado, Carlos Eduardo Pires.


Fonte: ASCOM PMS
Share

Poste um comentário: