Arquivo do blog

Menu do Site

Prefeitura realiza em Aracatiaçu 18ª Plenária do Orçamento Participativo


O Prefeito falou das ações de apoio à agricultura familiar para geração de emprego e renda. “Eu quero voltar aqui para discutir as questões de desenvolvimento econômico”, disse.

A Prefeitura de Sobral promoveu, nessa terça-feira, 14, a 18ª plenária do Orçamento Participativo no Aracatiaçu, que contou com uma grande participação da população. O Prefeito Veveu explicou como é composto o orçamento público e o objetivo das plenárias. “O importante é que vocês reivindiquem e priorizem o que precisa ser feito”, afirmou.

Entre as principais demandas apresentadas pelos moradores da sede de Aracatiaçu e das localidades de São Joaquim, Emasa, Flores, São José, Logradouro, Estivas, Chumbados, Iracema, Olho D’àgua do Pajé, Lagoa do Mato, Lagoa das Pedras, Vassouras do Pajé, Rajada, Pajé, Bois, Campo Grande, Riacho do Gabriel, João Pereira I e II, Carnaúbas, São João, Lagoa da Cruz, Carnaúba Amarela, Várzea Cumprida e São Domingos estão: projetos de abastecimento de água (adutora, poço profundo e açude), reforma e construção de escolas, pontes e passagens molhadas, geração de emprego e renda, melhorias para a saúde e segurança, construção de locais para socialização dos jovens, saneamento básico e cursos profissionalizantes.

O Prefeito Veveu falou do seu empenho em tratar do tema segurança com ações concretas, como a realização de um novo concurso e investimentos para a Guarda Municipal e a parceria com o Governo do Estado para intensificação das ações das polícias civil e militar em Sobral. Na área da saúde o Prefeito falou do apoio que dá ao Programa Mais Médicos, ao qual o Município aderiu, solicitando 20 médicos, além da construção de 13 novas unidades de saúde, além de reforma e ampliação das existentes. Para geração de emprego e renda o Prefeito falou das ações de apoio à Agricultura Familiar que o Município vem dando. “Eu quero voltar aqui para discutir as questões de desenvolvimento econômico”, disse.

A próxima plenária será realizar nesta quarta-feira, 14 de agosto, na Praça do São João com os moradores e comerciantes do Centro, Pedrinhas e Derby. Ao todo, serão realizadas 20 plenárias abrangendo todos os bairros e distritos de Sobral. A partir dos resultados das plenárias será elaborado o Plano Plurianual 2014-2017, que irá estabelecer as diretrizes, objetivos e metas do governo municipal nos próximos quatro anos.

A plenária contou com a participação do Prefeito Veveu, do Vice-prefeito Carlos Hilton Soares, do secretariado, dos vereadores Paulo Vasconcelos, Sílvio Ávila, Cristiane Coelho, líder do governo na Câmara, e Cláudio Gil, além de técnicos e líderes comunitários. 

Fonte: ASCOM PMS
Share

Poste um comentário: