Arquivo do blog

Menu do Site

Prefeitura promove campanha de respeito à faixa de pedestre


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cidadania e Segurança, vem realizando durante esta semana uma campanha de respeito à faixa de pedestre com o objetivo de promover uma mudança de comportamento por parte de motoristas e pedestres em relação às faixas de travessia para a redução do número de acidentes em consequência de possíveis atropelamentos.
A campanha fala ao motorista sobre a importância de respeitar a faixa e o alerta sobre os riscos do desrespeito aos pontos de travessia. As abordagens são realizadas pela Coordenadoria de Trânsito e Transportes Urbanos de Sobral por meio de blitzes educativas realizadas  com distribuição de materiais educativos, como jornais e cartazes distribuídos em diversos pontos da cidade.

De acordo com levantamentos realizados, a conduta inadequada do pedestre figura entre as três principais causas de acidentes nas cidades brasileiras. Por outro lado, o desrespeito do motorista às faixas de travessia também é fator determinante em caso de atropelamentos.


Fonte: ASCOM PMS
Share

Poste um comentário: