Arquivo do blog

Menu do Site

Prefeito Veveu inaugura 3º Centro de Educação Infantil


O Prefeito Veveu inaugurou, nesta quinta-feira, 21, o Centro de Educação Infantil (CEI) José Lourenço da Silva, no bairro Santa Casa.  Este é o 3º dos 16 CEIs que serão construídos em Sobral. Com os novos CEIs, a Secretaria de Educação do Município irá ampliaçar o atendimento para crianças de 0 a 3 anos de idade e universalizar o ensino para crianças de 4 a 5 anos.

Com um investimento de R$710.516,00, o CEI da Santa Casa foi construído com recursos do Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (PROARES II), programa do Governo do Estado financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem capacidade para atender 165 crianças de 0 a 5 anos, do berçário às séries iniciais.

O evento contou com a presença do Vice-prefeito Carlos Hilton, da Secretária estadual da Educação e primeira-dama, Izolda Cela, representando o Governo Cid Gomes, o Secretário Executivo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Marcelo Sobreira, de todo o secretariado municipal, dos professores, pais e alunos do novo CEI.


Para o Prefeito Veveu “a construção dos CEIs é uma das ações prioritárias do seu Governo porque além de investirmos na educação de nossas crianças, o que é fundamental, os Centros de Educação Infantil têm um alcance social importante, pois permite que os pais possam trabalhar e sair de casa sabendo que os filhos estarão em um local seguro e adequado para eles”.

Em março, o Prefeito Veveu inaugurou o 1º CEI, na Vila Recanto, e em abril, o 2º no Sumaré. Veja ao lado o andamento das obras dos outros CEIs que estão bem adiantas. A construção dos 16 Centros de Educação Infantil, que já têm recursos assegurados, está sendo possível graças às parcerias firmadas pelo Prefeito Veveu, com o apoio do Governador Cid Gomes, com o Governo Federal, através do Proinfância, e Governo do Estado, através do Proares. 

A estrutura dos novos CEIs conta salas de aula; berçário; lactário, destinado ao preparo e distribuição da alimentação das crianças; refeitório; laboratório de informática; área de recreação com parquinho; sala de atividades; entre outros espaços.

A ação faz parte do Projeto Escola Aprender Melhor da Prefeitura de Sobral, criado em 2011, que ampliou os investimentos na Rede de Ensino do Município para melhorar ainda mais a qualidade do ensino em Sobral. 

Texto: ASCOM PMS
FOTOS: BLOG DOM EXPEDITO









Share

Poste um comentário: