Arquivo do blog

Menu do Site

Policia prende suspeito de participar do assassinato do empresário Hélio Liberato


A Policia Militar agiu rápido e já prendeu um dos suspeitos de assassinar o empresário Antonio Hélio Carneiro Liberato na noite desta terça-feira (13) no bairro Campo dos Velhos. O homem, identificado apenas como ‘Paulista’ já responde por crimes no estado de São Paulo. Há suspeitas de que ele integre o mesmo grupo que sequestrou o próprio Hélio há cerca de três meses na Serra da Meruoca.

Imagens de câmeras de segurança da casa do empresário serão analisadas pela policia para saber se havia mesmo dois veículos, uma Pajero e um outro veiculo de menor porte, dando suporte a ação dos dois bandidos que efetuaram o crime, e que chegaram ao local em uma moto biz, que está em nome de uma mulher, cujo nome foi mantido em sigilo, e que pode ter sido tomada de assalto.

A Opinião do Blogueiro
Essa onda de crimes que vem sendo cometidos em Sobral nos últimos anos, e que estão fugindo ao controle das autoridades de segurança, podem ser atribuídos a dois fatores. O primeiro, o crescente envolvimento de menores com o consumo de drogas, especialmente o crack, nos bairros periféricos de nossa cidade. O grande número de ocorrências registradas pelas policias civil e militar são de pequenos assaltos, furtos e arrombamentos, que na maioria das vezes são atribuídos a jovens, que no afã da precisão de ter o dinheiro para suprir seus vícios, praticam esse tipo de delito para o consumo da droga.

O segundo, está relacionado a presença de marginais vindos de outras partes do país, em especial o eixo Rio – São Paulo, expulsos pelas ações de combate ostensivo posto em prática pelos governos daqueles estados, e que vem ao Nordeste praticar delitos outrora raros de se ver por aqui: sequestros, saidinhas bancárias, sequestros relâmpagos, latrocínios (roubo seguido de morte), dentre outros tipos de crimes.  


As policiais, civil e militar, precisam ir direto ao foco do problema. O combate as drogas, a prisão dos traficantes, dos receptadores. Os governos (União, Estado e Município) precisam ter politicas públicas sérias de inclusão social das crianças e adolescentes em situação vulnerável. Mas é bom que se lembre que, nestes casos, o resultado é a longo prazo, e a sociedade precisa de resultados a curtíssimo prazo. Tudo isso, lógico, associado a mudanças nas Leis. Os criminosos precisam ter severas e exemplares punições para que sirvam de balizamento para os mais jovens de que o crime não compensa. Caso isso não se verifique de forma urgente, iremos começar a viver uma guerra civil disfarçada, onde os cidadãos voltarão a se armar para combater os criminosos, que cada vez mais armados, estão a colocar em risco as pessoa de bem. Olho por olho, dente por dente, não é o que devemos fazer, mas se um dia for preciso, teremos que fazer.

Foto: Olivando Alves


Fonte: Blog Sobral em Revista
Share

Poste um comentário: