Arquivo do blog

Menu do Site

Município comemora Semana de Combate à Poluição

Os participantes assistiram palestras sobre poluição da água e princípios ambientais


 A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente (Seurb) e Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA), realizará até o dia 16 deste mês, uma vasta programação com objetivo de orientar as pessoas sobre os diversos tipos de poluição e as principais formas de combatê-las.

A programação foi iniciada na segunda-feira, dia 12, com várias palestras sobre poluição da água e princípios ambientais. As ações seguem por toda a semana com uma sensibilização ambiental. Nessa quarta-feira, dia 14, de 8h às 12h, será montada uma tenda na Praça de Cuba, quando haverá distribuição de mudas, panfletagem, apresentações culturais (Cufa), aferição de pressão arterial e verificação de glicose, divulgação sobre os serviços do Hemoce, além de sensibilização e abordagem sobre os tipos de poluição na cidade.
As ações envolveram alunos da Rede Municipal de Ensino
No dia 15 haverá mutirão de limpeza no bairro Padre Palhano; distribuição de mudas no CRAS Padre João Batista, no Sumaré; coleta agendada de resíduos; e roda de conversa sobre coleta sistemática, no Centro de Saúde do Padre Palhano.

Dia 16 haverá visita à Estação de Tratamento de Água (ETA/SAAE), a partir das 8h, com alunos das escolas Maria José Ferreira Gomes e Padre Palhano. A partir das 14h a sensibilização ambiental reunirá novamente, na Estação de Tratamento, os alunos da escola Padre Palhano.
Share

Poste um comentário: