Arquivo do blog

Menu do Site

III Paralimpíadas Escolares Sobralenses começam dia 16


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria do Esporte, promove, de 16 a 25 de agosto, a III edição das Paraolimpíadas Escolares Sobralenses. As Paraolimpíadas Escolares reunem competições esportivas adaptadas para estudantes com deficiência que estão matriculados na Rede de Pública ou privada de ensino no Município.

As modalidades esportivas ofertadas são: Atletismo, Natação, Jogos de Salão (Xadrez, Dama e Tênis de Mesa), Futsal, Bocha e Goalball. Os Paratletas vencedores representarão o município nas Paraolimpíadas Escolares Nacionais que serão realizadas entre os meses de novembro e dezembro em São Paulo.'


Dentro da programação das Paraolimpíadas Escolares, também serão realizados cursos de Iniciação ao Atletismo Paraolímpico, Iniciação ao Tênis de Mesa Adaptado para Pessoa com Deficiência, destinados  aos professores da Rede Regular de Ensino, profissionais e acadêmicos de Educação Física. São ofertadas 50 vagas em cada curso e as inscrições podem ser feitas gratuitamente na Secretaria do Esporte. Saiba mais: (88) 3614-7288/7531.


Fonte: ASCOM PMS
Share

Poste um comentário: