Arquivo do blog

Menu do Site

Estratégia Trevo de Quatro Folhas será mostrada em documentário pelo Unicef

A Estratégia Trevo de Quatro Folhas, da Secretaria da Saúde de Sobral, estará no mais novo documentário do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

As imagens foram feitas nessa segunda-feira, 26, por uma equipe do Unicef, com registro da cinematógrafa, Nerina Norfrm (sul-africana), do comunicólogo, Kant Page (canadense), e da especialista em projetos, Tati Andrade (brasileira).

O documentário será inserido no programa “Compromisso com a sobrevivência infantil: uma promessa renovada”, uma iniciativa do Unicef e dos governos dos EUA, Índia e Etiópia, em apoio à estratégia Toda Mulher Toda Criança, da Assembleia Geral da ONU, lançada em 2010. Esse compromisso visa acelerar os esforços dos governos e da sociedade em reduzir as mortes evitáveis de crianças de até 5 anos, com ênfase nos primeiros dias de vida. O material gravado em Sobral servirá de exemplo para todos os países, com a finalidade de estimular os governantes a investirem em programas para redução da mortalidade infantil.

O Município de Sobral foi escolhido pelo Unicef por apresentar um programa eficaz na redução da mortalidade infantil. Um destaque merecido para a equipe da Estratégia Trevo de Quatro Folhas, que qualifica as “mães sociais” para acompanharem mães e bebês desde a gestação até o período pós-parto.

Segundo Tati Andrade “os trabalhos realizados pelas mães sociais, servirão para mostrar que essa experiência deu certo, e que pode ser copiada por outros estados e países”, afirmou.

Os agentes comunitários de saúde (ACS), também foram acompanhados nas visitas domiciliares, e ganharam destaque pelo trabalho em favor da saúde na comunidade.


Fonte: ASCOM PMS
Share

Poste um comentário: