Arquivo do blog

Menu do Site

Depois de ´sumiço´, Lulinha volta a se destacar no Vovô

O meia-atacante Lulinha vai aos poucos voltando a se destacar pelo Ceará. Mesmo entrando no decorrer dos jogos, ele marcou seus dois únicos gols na Série B nas últimas duas partidas do Ceará: o primeiro na derrota para o Sport, fora de casa, por 2 a 1 na terça-feira, e o último no empate em 1 a 1 com o Avaí, também fora, na última sexta-feira.

Mesmo atuando ultimamente como opção para o segundo tempo, o meia atacante Lulinha marcou um gol diante do Sport e outro contra o Avaí, os dois últimos do Ceará na Série B, mostrando ser uma peça útil para Sérgio Guedes FOTO: KIKO SILVA

Os tentos do meia o credenciam para lutar por uma vaga entre os titulares para o confronto contra o Guaratinguetá, na terça-feira, no Castelão, pela 17ª rodada da competição.

Se for titular, será apenas a segunda partida nesta condição sob o comando de Sérgio Guedes. Contra o Paraná, na derrota por 3 a 0, Lulinha começou entre os onze, mas, de lá pra cá, foram cinco jogos apenas como opção para o segundo tempo. Contra a Chapecoense, ele não foi utilizado, mas diante de América/MG, América/RN, Atlético/GO, Sport e Avaí, o meia-atacante foi lançado na segunda etapa, sempre procurando dar uma nova cara ao time cearense, como explicou o técnico do Alvinegro, Sergio Guedes.

"Para escalar a equipe, preciso levar em consideração fatores como a característica do jogador, de como o jogo se desenha, ou mesmo o desgaste dos meus jogadores ou de adversários. O Lulinha é um velocista e vem sendo importante para o grupo durante os jogos. Ele nunca se desmotivou e sempre se sentiu útil", garante Guedes.

O técnico do Vovô acrescentou: "tenho de ser justo com as minhas escolhas e para um jogador sair do time titular (mais provavelmente Rychely) para entrar outro, é preciso critério e convicção".

Para a partida de terça-feira, os volantes João Marcos e Eusébio retornam, porém o zagueiro Diego Ivo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 


Fonte: DN
Share

Poste um comentário: