Arquivo do blog

Menu do Site

Má gestão na SESPORTE repercute nas redes sociais

Vídeo atinge mais de 300 compartilhamentos em 48h e provoca reunião de emergência



Como já não bastasse os recentes escândalos do fechamento de quatro Vilas Olímpicas em Fortaleza, e do projeto "Jogos Escolares" que não aconteceu esse ano, agora surgem novos problemas contra o secretário Gony Arruda. Segundo postagens e comentários no facebook do repórter Wellington Macedo, a gestão da Secretaria do Esporte do Governo do Ceará não tem critérios para apoiar atletas cearenses e estão "matando" o Duathleta William Macedo que entrou em depressão depois de ter sido negado o patrocínio de suas passagens aéreas para competir no Canadá. 

Macedo é o primeiro no ranking brasileiro, foi convocado pela CBtri (Confederação Brasileira de Triathlon) para representar o Brasil, no mundial que vai acontecer dia 10 e 11 de agosto em Ottawa no Canadá. Ele teve o seu pedido de apoio protocolado na SESPORTE e negado pelo secretário Gony Arruda. O duathleta vem treinando há dois anos para o mundial do Canadá, garantiu sua inscrição na competição graças a ajuda financeira de parentes e amigos, mais agora corre o risco de não participar do mundial, e o esporte do Ceará perde a chance de ter um campeão mundial no DUATHLON.

SELEÇÃO SEM CRITÉRIO - Em 2012 o atleta era o 5º no ranking brasileiro e teve o apoio da SESPORTE que patrocinou suas passagens aéreas para competir na FRANÇA. Vejam matéria no portal da SESPORTE http://www.sesporte.ce.gov.br/index.php/noticias/1667-cearense-william-macedo-disputa-o-mundial-de-duathlon-na-franca / Agora, mesmo sendo o 1º no ranking brasileiro e atendendo todos os critérios técnicos exigidos pela SESPORTE e CBtri, o atleta teve o pedido de apoio negado.

O repórter Wellington Macedo em sua página do facebook - https://www.facebook.com/wellington.macedoii acusa a SESPORTE de ter um secretário de esportes de ocasião e que suas escolhas atendem apenas promessas de ocupação de espaço político partidário. "Sem critérios e sem conhecimento técnico das modalidades esportivas, dificuldades enfrentadas por atletas profissionais e suas realidades no Ceará, esse moço negou o patrocínio para William, para atingir politicamente outras pessoas". O repórter Wellington Macedo em entrevista para o nosso portal, garanti que problemas mais sérios estão acontecendo e prejudicando milhares de jovens no Ceará, mais não quis aprofundar o discurso. 

VÍDEO com 300 compartilhamentos provocou reunião de emergência  - A rescente entrevista dada ao programa " A grande Jogada" da TV Diário, vem repercutindo na internet e o vídeo já foi visualizado por pelo menos 50 mil internautas de todo o País e já está com 300 compartilhamentos. Pegos de surpresa pela repercussão inesperada, a direção da SESPORTE corre contra o tempo para tentar contornar a situação. Logo ao tomarem conhecimento da repercussão nas redes sociais, uma reunião a portas fechadas foi convocada no final da tarde desta segunda-feira 22 de julho. 



Vamos esperar agora as explicações do secretário Gony Arruda, que em 2012 patrocinou a viagem do Duathleta William Macedo para o mundial da FRANÇA e agora nega para o mundial no CANADÁ.

CONFIRA ABAIXO A CARTA DE CONVITE



Share

Poste um comentário: