Arquivo do blog

Menu do Site

Justiça Federal inaugura novas instalações na cidade de Itapipoca


O Tribunal Regional Federal da 5ª Região inaugura, no dia 18 de julho, às 14h, o Fórum da Subseção Judiciária de Itapipoca. O prédio abrigará as novas instalações da 27ª Vara Federal, oferecendo melhores condições para receber advogados e jurisdicionados da região Norte. 
A solenidade de inauguração contará com as presenças do Presidente do Tribunal Federal da 5ª Região, Desembargador Federal Francisco Wildo Lacerda Dantas; do Diretor do Foro da Seção Judiciária do Ceará, Juiz Federal Leonardo Resende Martins; e da Diretora do Foro da Subseção Judiciária de Itapipoca, Juíza Federal Paula Emília Moura Aragão de Sousa Brasil. 
A 27ª Vara Federal tem competência plena para processar e julgar todas as causas envolvendo instituições federais, além de outras previstas no art. 109 da Constituição Federal. Além de conciliar, o julgar e a executar causas cíveis até o valor de sessenta salários mínimos, bem como, as ações relativas aos crimes de menor potencial ofensivo.
A presença da Justiça Federal na Região Norte do Ceará traz inúmeros benefícios para Itapipoca e cidades vizinhas, promovendo desenvolvimento social, movimentando a economia local e fortalecendo a integração dos diversos setores da sociedade. Ao todo, 13 municípios compõem a Jurisdição: Acaraú, Amontada, Itapajé, Itapipoca, Itarema, Miraíma, Paraipaba, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.

Jonas Deison (Sobral Online)  com informações Tribunal Regional Federal do Ceará
Share

Poste um comentário: