Arquivo do blog

Menu do Site

E a polêmica sobre a 'importação' de médicos continua

Quando vejo um médico cobrando infraestrutura e postando foto de um posto de saúde velho e escancarado, fico logo com um pé atrás. Isso, porque são argumentos vazios e baixos. Rolou esses dias, na internet, a imagem do Posto de Saúde de Cajueiro, como um retrato da situação das UBS de todo o país. O que acontece, minha gente, é que este posto foi reformado e entregue em 2010. Está lá, prontinho, esperando os nobres profissionais para atuar.

Argumentem, cobrem, mas não sejam baixos e sejam justos. Os investimentos em infraestrutua são disponibilizados todos os anos. Cobrem dos seus prefeitos e governadores também. Se querem carreira, dediquem-se exclusivamente ao SUS. Não queiram manter um emprego no serviço público e seu consultório particular. Realmente, para esse tipo de profissonal, o ‪#‎MaisMedicos não vai ser útil. Se não querem atuar nas periferias e interior, deixem quem o quer fazê-lo.

Não sejam mesquinhos também em afirmar que a qualidade da formação vai cair porque se aumentará a oferta de vagas de graduação e residência. Isso só mostra que vocês só estação tentando manter-se como objeto de disputa em meio à tanta concorrência.

Jessica Mâcedo
Jornalista, Brasilia/DF
via Facebook

DETALHES
- O posto de saúde que virou viral nas redes sociais quando dos protestos dos médicos frete a proposta da presidente Dilma Rousseff de ‘importar’ médicos para atuar no interior e na periferia das grandes cidades, fica na localidade de Cajueiro, município de Maracaçume, no estado do Maranhão.

Fonte - Sobral em Revista
Share

Poste um comentário: